segunda-feira, 4 de maio de 2009

Um ingresso, três espetáculos

Se estivéssemos falando de teatro, certamente diríamos que a peça se desenvolveu em três atos. Mas, como o mundo do futebol tem as suas peculiaridades, podemos afirmar que os quase 80 mil pagantes que foram ao Maracanã neste último domingo para assistir à final do Campeonato Carioca de 2009, entre Flamengo e Botafogo, adquiriram um ingresso e assistiram a três espetáculos. O inicial foi no primeiro tempo e teve como protagonista o vermelho e preto. Ainda que os números apontassem certo equilíbrio entre as duas equipes, o time da Gávea foi menos cauteloso na escalação do que seu adversário: o Fla manteve o esquema 3-5-2 enquanto o alvinegro adotou um 3-6-1, onde sobravam defensores e faltava criatividade. Os gols marcados por Kleberson (aos 20, de cabeça; aos 38, em cobrança de falta) deram uma vantagem ao rubro-negro e apontaram uma ligeira superioridade sobre o time do técnico Ney Franco.
O segundo espetáculo foi comandando pelo Botafogo que, mesmo desperdiçando um pênalti (Bruno defendeu a cobrança de Victor Simões, ainda no primeiro minutos da etapa final), se lançou ao ataque. A entrada de Jean Carioca no lugar de Emerson deu mais força ofensiva ao alvinegro, que passou a jogar num 4-4-2. Aos 16 minutos, Juninho, em belíssima cobrança de falta, descontou; e Túlio Souza, aos 18, igualou o marcador. O empate deu início ao terceiro espetáculo. Os últimos 30 minutos da partida foram os mais eletrizantes de todo o torneio. Os dois times, apoiados por suas respectivas torcidas, se entregaram ao ataque, as chances se sucederam (como também os sustos). Ainda que houvesse superioridade numérica por parte da rubro-negra, a alvinegra pulou, gritou e incentivou seu time até o apito final, lembrando finais memoráveis que o maior estádio do mundo já recebeu. Empate em 2 a 2 e a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas. Em uma tarde-noite inspiradíssima, Bruno defendeu duas cobranças e ajudou o Flamengo a conquistar o 31º título carioca (Fla 4 x Bota 2), estabelecendo uma hegemonia em termos de campeonatos estaduais. Parabéns, Flamengo!

2 comentários:

  1. Para assistir o mengão eu compraria três ingressos e assitiria ao maior espetáculo da terra...Mengão pô!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, ao meu ver este blog, mostra de uma forma espontanêa e singular, as notícias do futebol, gostei muito, pois é divertido, e pelo que me parece, as notícias são narradas dando ênfase aos fatos reais, e não em uma opinião própria.
    Meus sinceros Parabéns!

    ResponderExcluir