Notícia elaborada por Pedro Ferreira
Realizado entre os dias dois e quatro de junho, o Comunicação em Foco é um evento organizado pelos alunos do terceiro período de Publicidade e Propaganda (PP), da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, sob a orientação da professora Francilene Mattos. O tema desse ano foi “Transformando idéias em ação” e contou com a presença de mais de 500 pessoas na Sala Universo. Se por um lado alguns a organização do evento melhorou, para outros ela deixou a desejar. Na opinião de Márcio Kleber (quinto período de PP), tudo estava muito interessante: “Os alunos que organizaram o Comunicação em Foco estão se superando cada vez mais” elogia. Mas, para Guilherme Souza (estudante do quarto de Jornalismo) a avaliação é outra: “Precisei fazer uma pesquisa para entrevistar os convidados do dia, consultei os organizadores do evento e eles não sabiam me dar qualquer informação” reclama. O Gestor do Curso de Comunicação, Waldvogel Gregório, gostou muito do que viu. Ressaltou a importância da participação dos alunos como forma de adquirir mais conhecimento. Quanto ao evento em si, quem o abriu foi a assessora de imprensa, Cláudia Carvalho, que deu várias dicas do mercado de trabalho em assessoria. O economista Marcos Prado fechou o primeiro dia falando sobre “A era da destruição criativa, conhecimento e profissão no sec. XXI”. No segundo dia, a professora da casa, Rosane Pereira, lançou seu livro ”Discurso em Publicidade”, palestrando também sobre a “Linguagem do publicitário brasileiro”. Rodrigo Clemente encerrou as atividades de forma bastante inusitada, saiu da mesa, foi bem perto dos alunos. Fez brincadeiras e descontraiu o ambiente, falando sobre a “Criatividade e inovação no mercado jovem”. Já o fotógrafo Luiz Alvarenga iniciou o ultimo dia exibindo o documentário “Baixando a máquina”, que discute limites éticos e os ricos na profissão. Fechando o encontro, Wagner Montes, muito bem humorado, respondeu a diversas perguntas sobre sua vida e contou curiosidades dos seus mais de 30 anos na televisão. Para surpresa de muitos lá presentes, o apresentador revelou não ser jornalista (como a organização do evento divulgou), mas sim bacharel em Direito. Atendendo ao pedido feito pelos alunos, o comunicador encerrou o Seminário com seu famoso bordão “Escraaaaaaaaaaaacha”, arrancando gargalhadas e sendo aplaudido de pé.
Realizado entre os dias dois e quatro de junho, o Comunicação em Foco é um evento organizado pelos alunos do terceiro período de Publicidade e Propaganda (PP), da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, sob a orientação da professora Francilene Mattos. O tema desse ano foi “Transformando idéias em ação” e contou com a presença de mais de 500 pessoas na Sala Universo. Se por um lado alguns a organização do evento melhorou, para outros ela deixou a desejar. Na opinião de Márcio Kleber (quinto período de PP), tudo estava muito interessante: “Os alunos que organizaram o Comunicação em Foco estão se superando cada vez mais” elogia. Mas, para Guilherme Souza (estudante do quarto de Jornalismo) a avaliação é outra: “Precisei fazer uma pesquisa para entrevistar os convidados do dia, consultei os organizadores do evento e eles não sabiam me dar qualquer informação” reclama. O Gestor do Curso de Comunicação, Waldvogel Gregório, gostou muito do que viu. Ressaltou a importância da participação dos alunos como forma de adquirir mais conhecimento. Quanto ao evento em si, quem o abriu foi a assessora de imprensa, Cláudia Carvalho, que deu várias dicas do mercado de trabalho em assessoria. O economista Marcos Prado fechou o primeiro dia falando sobre “A era da destruição criativa, conhecimento e profissão no sec. XXI”. No segundo dia, a professora da casa, Rosane Pereira, lançou seu livro ”Discurso em Publicidade”, palestrando também sobre a “Linguagem do publicitário brasileiro”. Rodrigo Clemente encerrou as atividades de forma bastante inusitada, saiu da mesa, foi bem perto dos alunos. Fez brincadeiras e descontraiu o ambiente, falando sobre a “Criatividade e inovação no mercado jovem”. Já o fotógrafo Luiz Alvarenga iniciou o ultimo dia exibindo o documentário “Baixando a máquina”, que discute limites éticos e os ricos na profissão. Fechando o encontro, Wagner Montes, muito bem humorado, respondeu a diversas perguntas sobre sua vida e contou curiosidades dos seus mais de 30 anos na televisão. Para surpresa de muitos lá presentes, o apresentador revelou não ser jornalista (como a organização do evento divulgou), mas sim bacharel em Direito. Atendendo ao pedido feito pelos alunos, o comunicador encerrou o Seminário com seu famoso bordão “Escraaaaaaaaaaaacha”, arrancando gargalhadas e sendo aplaudido de pé.