segunda-feira, 27 de abril de 2009

Por enquanto tudo igual

O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de futebol, entre Flamengo e Botafogo, terminou empatado, com os dois times desperdiçando a possibilidade de abrir vantagem para a segunda partida. Com a presença maciça da torcida vermelha e preta, o time rubro-negro começou bem o jogo, aplicando uma verdadeira “blitz” e forçando o alvinegro a se defender durante os primeiros dez minutos. Mas, o time de General Severiano equilibrou a partida e passou a dominar a maioria das jogadas no setor de meio campo. Não fosse o pênalti marcado aos 20 minutos, a favor do time da Gávea (convertido por Juan), pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá, provavelmente a primeira etapa permaneceria empatada.
O Botafogo não se intimidou e continuou a pressionar o adversário, que apesar do gol e da vantagem inicial, se desarrumou e passou a jogar de forma atabalhoada, sem respeitar o esquema tático e os gritos do técnico Cuca. Com boa atuação dos seus homens de frente, não demorou para que o alvinegro empatasse, com gol de Juninho de falta e virasse a partida com um gol do atacante Reinaldo, aos 37 e aos 43 respectivamente.No segundo tempo, o rubro-negro voltou com uma modificação (Josiel no lugar Zé Roberto, que teve atuação apagada). Mas, foi o Botafogo quem continuou administrando bem o jogo e mantendo um volume maior durante a segunda etapa. Não fosse as saídas de Maicosuel e Reinaldo (ambas por contusão), na metade do segundo tempo, o resultado poderia ter sido outro. Os desfalques do alvinegro fizeram com que o Flamengo crescesse novamente e o jogo ganhasse em emoção e dramaticidade. O time passou a manter o jogo quase com que em sua totalidade na intermediária adversária, e aos 39 minutos do segundo tempo, Willians, em jogada de muita raça, invadiu a área e chutou, a bola ainda bateu no zagueiro Emerson e enganou Renan. A torcida vermelha e preta foi ao delírio e voltou a incentivar o time. O juiz ainda deu mais três minutos de acréscimo, o que não foi o suficiente para mais um gol de um dos lados. Final de jogo, empate em 2 X 2, e a incerteza de quem será o campeão carioca de 2009.
Escalações:
Botafogo: Renan, Leandro Guerreiro, Juninho e Emerson; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel (Renato) e Eduardo (Gabriel); Reinaldo (Jean Carioca) e Victor Simões.
Técnico: Ney Franco.
Flamengo: Bruno, Welinton (Erick Flores), Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura (Everton Silva), Willians, Kleberson, Ibson e Juan; Zé Roberto (Josiel) e Emerson.
Técnico: Cuca.

Um comentário:

  1. Gostei muito do blog, ficarei acompanhando ele como forma de consulta, pois é mais rápido e as notícias estão atualizadas. Parabéns.

    ResponderExcluir