quinta-feira, 14 de maio de 2009

Um com a mão na vaga e o outro com um problema na cabeça

Por Marcelo Ramos

Na rodada de hoje na Copa do Brasil, o Vasco conseguiu emplacar uma goleada no time do Vitória (4 a 0) e praticamente colocou a mão na vaga para a semifinal. Em outro confronto, o Fluminense foi até São Paulo e perdeu para o Corinthians de 1 a 0, ficando um problema para o próximo jogo, garantir a sua passagem para a próxima fase da competição.
O Vasco jogou no estádio de São Januário e mais uma vez contou com a participação de sua torcida, aproximadamente 12 mil torcedores estavam dando força à equipe cruzmaltina. No primeiro tempo, o time não começou jogando bem, errando alguns passes e fazendo algumas faltas para parar o jogo, mas aos poucos foi melhorando o toque de bola e a marcação. Aos 27 minutos da etapa inicial, numa bobeira da zaga do Vitória, Carlos Alberto se aproveitou da falha de Luciano Almeida e marcou o primeiro gol da equipe carioca. O time soteropolitano se lançou ao ataque e desperdiçou alguns ataques, pois seu homem de criação, Ramon (ex-Vasco), não estava numa boa noite e desperdiçava o último passe. O Vasco ampliou o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Léo Lima achou Elton sozinho dentro da área e passou a bola, o atacante só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo da rede, sem defesa para o goleiro Viáfara. No segundo tempo, o time de São Januário foi ameaçado pelo Vitória, que começou dando um “calor” na equipe vascaína, tentando algumas jogadas, mas sem sucesso, pois os chutes iam para fora ou então o goleiro Fernando Prass realizava a defesa. O Vasco suportou a pressão e em duas jogadas de bola parada, aos 11 e aos 18 minutos da etapa final, Paulo Sérgio e Nilton, respectivamente, deram números finais ao placar, deixando o time e a torcida cada vez mais em sintonia para os próximos jogos e a equipe cruzmaltina com uma mão na vaga para a semifinal da Copa do Brasil.
O Fluminense foi ao Pacaembu jogar contra o Corinthians e saiu com uma derrota de 1 a 0, gol do atacante Dentinho, marcado aos 11 minutos do primeiro tempo. O tricolor não teve uma boa atuação na etapa inicial e praticamente não ofereceu perigo à defesa do Timão. Thiago Neves e Fred não tiveram uma boa atuação e passaram praticamente em branco todo o primeiro tempo. Pelo lado do time paulista, a decepção foi com o atacante Ronaldo, que não apresentou o mesmo futebol do campeonato paulista, ficando preso na marcação da zaga do time das Laranjeiras. No segundo tempo, o Fluminense voltou um pouco mais agressivo e obteve algumas chances, porém em ambas as oportunidades, o goleiro Felipe conseguiu praticar a defesa, e em uma delas Thiago Neves perdeu frente a frente com o goleiro corintiano. O jogo foi se arrastando até o final com algumas oportunidades de ambos os lados, porém as do Corinthians eram mais efetivas e o time paulista só não ganhou a partida por mais gols porque o goleiro Fernando Henrique foi o destaque do time tricolor, salvando o time de uma derrota mais contundente. O Fluzão vai ter que se superar no Maracanã se quiser chegar à semifinal da Copa do Brasil, e, caso isso aconteça, deveremos ter um confronto carioca na competição. É aguardar pra ver
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário