segunda-feira, 11 de maio de 2009

Rumo a primeira e um time de primeira

Por Marcelo Ramos

O Vasco jogou no último sábado em São Januário pelo Campeonato Brasileiro da série B e começou com vitória, ganhando de 1 a 0 do Brasiliense, gol de Rodrigo Pimpão. A torcida vascaína fez uma grande festa e incentivou o time o tempo todo, sendo também apresentada ao principal reforço para a conquista da competição, o atacante Aloísio, ex-São Paulo, Atlético Paranaense e Flamengo, para citar apenas três clubes no Brasil, e atualmente no futebol árabe. No primeiro tempo, a equipe cruzmaltina não se encontrou em campo, talvez pelo nervosismo da estréia ou então pela ausência de alguns de seus titulares. Já no segundo tempo, o técnico Dorival Junior, que aproveitou o intervalo para arrumar o time, fez o Vasco voltar mais solto, mais vivo e com uma forte marcação no meio de campo, fazendo com que o Brasiliense se fechasse em seu campo defensivo. Tal retranca acabou não sendo suficiente para segurar o ímpeto do time de São Januário, que acabou por marcar o seu gol aos 17 minutos da etapa final. Com a vitória, o time começou bem a competição, ficando em oitavo lugar na classificação geral, porém subindo o primeiro degrau para a sua volta a elite do futebol nacional.
O Fluminense enfrentou neste domingo o São Paulo no Maracanã e fez o seu gol logo no início, aos dois minutos, em um belo chute de Maurício de fora da área. O tricolor carioca continuou marcando o São Paulo sobre pressão e ainda perdeu algumas boas chances, como a que o Edcarlos, de dentro da pequena área, chutou com força e Richarlyson tirou em cima da linha. O time paulista não conseguiu desenvolver um bom futebol no primeiro tempo, não utilizando, principalmente, as laterais do campo, e também sendo ineficaz no ataque, tentando entrar pelo meio da zaga carioca, mas sem êxito. No segundo tempo, o tricolor paulista melhorou e foi pra cima do Fluminense, porém ainda continuava sem objetividade. Mas com a entrada de Borges, o São Paulo conseguiu melhorar e equilibrar a partida sendo um time mais perigoso. O time das Laranjeiras reclamou da arbitragem, pois foram invertidas algumas faltas e deixaram de marcar um pênalti a seu favor. No final do segundo tempo, o time paulista ainda teve duas chances de marcar, porém em ambas as oportunidades o Fluminense se salvou, conseguindo assim a primeira vitória diante da sua torcida e mostrando porque é um time de primeira. Na classificação após a primeira rodada, o tricolor carioca esta na quarta posição. Agora é dar uma pausa e focar no próximo jogo da Copa do Brasil, pois os adversários de Vasco e Fluminense (Vitória e Corinthians, respectivamente) são equipes de tradição no futebol brasileiro e deverão dificultar o máximo os times cariocas na reta final da competição.

Um comentário:

  1. A TORCIDA DO VASCO FEZ UMA LINDA FESTA MESMO E EU ESTAVA LÁ, E FICO FELIZ POR APOIAR O MEU TIME NESSE MOMENTO DE DIFICULDADES, MAS VAMOS VOLTAR EM 2010 MASI FORTES DO QUE ANTES, TEM QUE RESPEITAR A FORÇA DO VASCÃO!!!!! VALEU BLOGUEIROS, VCS ESTÃO DE PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir