quinta-feira, 21 de maio de 2009

Debutando no Maraca

Por Luiz Gustavo Furlan

Maracanã com 69 mil pessoas em plena quarta-feira não é todo dia, mas com o jogo que estava por vir se explica tamanha grandeza: Fluminense x Corinthians. No jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, o Flu precisava ganhar por dois gols de diferença, já que tinha perdido a primeira partida por 1 a 0. Caso não obtivesse êxito, seria eliminado da competição. Por outro lado (independente do resultado), aquele seria meu dia de debutante no maior estádio do mundo. Ansiedade, nervosismo e preparação foram mais que presentes. Com a máquina fotográfica molhada pelo suor das minhas mãos, registrei em filmes e fotos, o grande evento que me fez chegar as duas da madruga em casa. Também me fez entender o porquê de quase 70 mil pessoas fazerem o mesmo. É coisa de outro mundo! Não há outra palavra senão: ESPETÁCULO!
Vamos ao que interessa: para quem estava vendo o começo do jogo achava que daria Fluminense, pois nos cinco primeiros minutos o Corinthians ainda não tinha passado do meio de campo. Mas foi só a pressão de jogar no Mário Filho e ver a torcida adversária fazer um mosaico gigante com as cores do time e jogando mais de 30 quilos de pó de arroz das arquibancadas. Show à parte. Porque aos seis minutos de bola rolando, Chicão fez o primeiro gol para o time de Mano Menezes. Dez minutos depois, debaixo de chuva, Jorge Henrique marca um lindo gol de cobertura em Fernando Henrique. Já aos 30 minutos, o juiz anulou um gol de Fred por impedimento e o primeiro tempo terminou em 2 a 0.
No segundo tempo, o time das Laranjeiras resolve reagir e parte para o ataque com Alan diminuindo a diferença aos 19 minutos. Thiago Neves empata a partida em 2 a 2 (aos 23) e o jogo começa a pegar fogo com os dois times apostando tudo para chegar à classificação. Com o resultado mantido, o Corinthians eliminou o Fluminense e segue para a semifinal da Copa do Brasil. Na coletiva após a partida, Ronaldo explicou a atuação coadjuvante que teve na partida, dizendo-se estar em recuperação de uma gripe e que sofre dores por conta de uma contratura na panturrilha direita (suspeita que foi confirmada em diagnóstico posterior). Falando em debutar, Ronaldo é que não consegue marcar no Maraca. Esse foi o terceiro jogo que o atacante fez no estádio e ainda não marcou nenhum gol. As outras partidas foram em 1993, pelo Cruzeiro, e em 1998, pela Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário